quarta-feira, 2 de maio de 2012

Célula-tronco de planta combate ação do tempo.

O DNA da planta Globularia Cordifolia, comum em campos da Europa, Ásia e África, é um dos componentes do dermocosmético Resistem, que promete desacelerar o processo de envelhecimento na pele.


Novidade descoberta na França, o princípio ativo extraído das células-tronco da planta Globularia cordifolia, popularmente conhecida como Globularia, é uma das maiores promessas da área de dermatologia estética, pois visa desacelerar o processo de envelhecimento na cútis, ativar as defesas e ainda estimular a longevidade das células contra agentes nocivos. 

Apesar de ainda não ser disponível no Brasil, o Resistem, produto elaborado com a substância, já se tornou febre em diversas partes do mundo. Isto porque, o ativo extraído de plantas comuns de campos europeus, africanos e asiáticos, de sua composição está sendo utilizado em cremes a fim de promover a proliferação das células humanas, e assim, assegurar a proteção intensa contra radicais livres, deixando a epiderme viçosa e sem marcas de expressão. 

"O produto faz com que as células comecem a reagir de maneira eficaz quando sofrem reação nociva de agentes externos. Testes in vitro provam que o seu princípio ativo age positivamente na manutenção da juventude", explica Emiro Khury, diretor da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC). 

Entretanto, o especialista alerta que, para manter a cútis livre dos efeitos externos do envelhecimento com auxílio do produto, a emulsão deve ser aplicada até duas vezes ao dia, sendo que o efeito da loção só é eficaz com um tratamento permanente. 

Segundo os testes e estudos científicos da Sederma, empresa francesa especializada no desenvolvimento de ativos e na criação de conceitos inovadores para cosméticos, o princípio ativo do Resistem ainda promete atuar diretamente nas células ao neutralizar quase todas as reações nocivas, impedindo seu envelhecimento, além de aumentar seu poder de se autoregenerar. Ele ainda auxilia no pleno funcionamento do metabolismo, incluindo a integridade e proteção das mitocôndrias, responsáveis pela saúde e longevidade celular. A empresa francesa ainda diz que o ativo pode ser inserido em cremes de uso diário, associados a filtros solares, maquiagens ou qualquer outro tipo de cosmético. 

Cremes não fazem milagres

Mesmo com tanta repercussão positiva sobre os efeitos do princípio ativo do Resistem, Valcinir Bedin, médico dermatologista, nutrólogo e diretor do Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento (CIPE) explica que para combater os sinais do tempo é preciso investir em uma rotina saudável, e, não apenas em tratamentos estéticos ou cremes milagrosos. 

"Nenhuma pessoa envelhecida rejuvenesce com a aplicação de um creme facial ou corporal. Alimentação, sono, estilo de vida, exercícios físicos, entre outros, são ações mínimas necessárias para manter a juventude da cútis." 

Antes de utilizar o produto, é importante ficar atento a possíveis reações alérgicas. Bedin exalta a importância de se dermatologista para auxiliar na escolha dos dermocosméticos. "Não existem soluções simples e fáceis para processos tão complexos como o envelhecimento." 

Meninas, achei bem interessante!!!
Gostaram?!

Beijinhos ;*





Nenhum comentário:

Postar um comentário