sexta-feira, 18 de maio de 2012

Unhas postiças, de gel ou porcelana? Conheça os tipos e as diferenças!

Unhas decoradas  Muitas são as opções de unhas atualmente. E se você quer aprender mais sobre elas para aumentar a renda do seu salão, fique atento às dicas dadas pela manicure Michele Claudino, do salão Vimax. Entre elas, as diferenças entre cada uma delas, a durabilidade e para quais casos são mais indicados. Tome nota! 

Unhas de porcelana 
Esculpidas de forma artesanal, uma por uma, garantem um aspecto natural, bonito e seguro para quem opta por seu uso. Elas oferecem resistência e durabilidade, pois não quebram e nem descolam facilmente. Contribuem enormemente na perda do hábito de roer as unhas. A manutenção deve ser feita de acordo com seu crescimento, geralmente a cada 20 dias, e duram cerca de três meses. O esmalte, quando aplicado, dura muito mais tempo do que nas unhas naturais. O processo existe há cerca de dez anos no Brasil e leva em média uma hora e meia para ficar pronto. Há inúmeros trabalhos artísticos que podem ser feitos sobre elas.

Unhas de gel
Uma combinação de criatividade e imaginação, com um ar de modernidade e beleza. É a evolução das unhas de porcelana, pois tem um aspecto mais natural e ficam bonitas mesmo sem nenhum esmalte. Apesar de serem artificiais, as unhas de gel possuem uma técnica de aplicação e manutenção própria. Além disso, são extremamente resistentes e têm ainda um papel fortalecedor, uma vez que protegem a unha natural à medida em que ela vai crescendo, cada vez mais saudável. Por isso, pode ser uma excelente solução para quem tem unhas fracas e quebradiças, assim como para quem tem o vício de roer as unhas. A aplicação funciona assim: primeiro um gel é aplicado sobre as unhas naturais ou nas extensões. Depois são submetidos a luzes ultravioletas, para que o gel fixe sobre as unhas. Todo esse processo é feito em torno de uma ou duas horas e a manutenção é a mesma das unhas de porcelana: a cada 20 dias. Dura em média 3 meses.

Unhas postiças
Ótima opção para quem precisa ficar com as unhas maravilhosas em pouco tempo, para ir a uma festa ou evento. No entanto, o profissional que quiser trabalhar com esse serviço deve tomar muito cuidado para não colocar em risco a saúde das unhas das clientes. As unhas postiças são moldadas de acordo com o formato original das unhas, depois coladas sobre elas e lixadas de acordo com o tamanho desejado. Elas duram no máximo duas semanas, por isso não há manutenção.

Inspiração – Boca Dark


Oi Garotas,
O inverno chegando com tudo, por isso, a moda e a maquiagem já começam a mudar. E vocês já devem ter visto nas revistas, passarelas, red carpet e nos blogs, que o batom escuro está em alta.
Por isso resolvi passar essa dica de batons, em vários tons, desde o marrom ao roxo e ao vermelho, o bocão escuro é lindo, querem ver?


Olha o roxo como fica lindo em vários tons de pele, é só variar o tom de roxo dos mais quentes aos frios.


Como diz minha amiga Lita, as pirigóticas estão com tudo! Nesse caso, é mais conceitual.


Olha o marrom virando queridinho das atrizes de Holliwood.


O batom escuro é versátil também, combina tanto com uma make jovial como a da Scarlett Johansson, quanto com uma pele mais alva que dá destaque ao batom.





E não há regras de looks para acompanhar a boca escura. Para não ter erro é só usar uma make focada nos lábios, mas pela 2ª foto vocês podem notar que dá para arriscar também! :)
Eu ainda não aderi ao batom escuro, mas por simples atraso dos correios, pois estou aguardando um batom lindo! Quando chegar vou mostrar aqui. \o/
E vocês meninas, o que acham? Já estão usando?
Bjo!

Maxicolar: passo a passo para fazer o acessório da moda.


É impossível não notar os maxicolares. Eles são grandes, cheios de brilho e valorizam qualquer look.

Confira o passo a passo:

Material

· Chatons (pedras coloridas) nas cores desejadas
· 30 x 30 cm de napa
· Cola para lantejoula
· 1 m de fita de cetim

colar

1. Marque o formato do colar com algo redondo e corte.
2. Coloque os chatons sobre o tecido. Comece por cima.
colar

3. Complete o desenho e depois cole cada chaton. Deixe secar.
4. Recorte o tecido seguindo o contorno das pedras.

colar

5. Passe cola atrás das pontas do colar e prenda as fitas de cetim.
6. Deixe seu colar secar por um dia para que as pedras fixem bem!


Acessório pode ser usado com qualquer tipo de roupa

A diversidade de materiais dos maxicolares cria inúmeras possibilidades de combinação. "Você pode coordenar o material do colar com a roupa que escolher. Se ele for de palha, plástico ou tecido, deve ser usado com roupas informais".

Pedras mais delicadas e com brilho são indicadas para roupas sociais. O acessório fica bem com qualquer tipo de decote, com exceção dos fechados demais. Como acrescenta informação ao look, o ideal é usá-lo com roupas lisas, sem muitos detalhes.

Uma dica: o maxicolar chama a atenção para os ombros e seios. Por isso, mulheres que têm essas regiões muito grandes devem evitá-lo. Já as de quadril largo podem abusar da peça para equilibrar a silhueta.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Como evitar reação alérgica a maquiagem.

Quem nunca perdeu tempo caprichando na maquiagem e no final começou a sentir reações alérgicas a algum produto, e acabou tendo que retirá-la? Conheça algumas dicas para reduzir o risco de reações alérgicas aos cosméticos.


Você sabia que alergia à maquiagem é mais comum do que se pensa? Os produtos cosméticos foram desenvolvidos para solucionar pequenos defeitos que precisam ser melhorados. Mas é importante saber que se usados em excesso ou de forma errada podem acabar agindo contra a nossa saúde causando alergias, infecções e inflamações.


Caso você nunca tenha apresentado algum tipo de alergia, há boas chances de utilizar qualquer produto sem preocupação. Porém, infelizmente nem todo mundo tem essa sorte. Pensando nisso, trouxe algumas orientações básicas que diminuem a chance de problemas alérgicos causados por produtos de maquiagem.


O QUE CAUSA ALERGIA A MAQUIAGEM


A causa em geral varia de pessoa para pessoa, basta ter uma predisposição. Qualquer um dos vários componentes presentes nos produtos podem causar reações alérgicas. Como não existe cura, o importante é identificar o que causou alergia em um dermatologista, assim você pode suspender o uso de tal componente ou substituí-lo por outra substância que não agrida o seu organismo.


QUEM USA SEMPRE OS MESMOS PRODUTOS PODE TER ALERGIA?


É raro acontecer, mas as possibilidades não podem ser descartadas, uma vez que tudo depende de como está o seu sistema imunológico. Se isso acontecer, passe a investigar todos os produtos usados no dia como produtos de higiene pessoal, hidratantes e maquiagens. Se não descobrir a causa da irritação, procure seu dermatologista.


COMO EVITAR A ALERGIA?


MAQUIAGEM HIPOALERGÊNICA: Apesar de ser mais cara, esse tipo de cosmético não contêm as substâncias que causam irritação em pessoas de pele sensível. Sugiro as marcas mais conhecidas, como MAC, Dermage, NYX Vichy e Vitaderm.


MAQUIAGEM MINERAL: Por ser formulada com produtos naturais, sem cores exageradas e química forte, a maquiagem mineral está ganhando admiradoras por também não obstruir os poros e principalmente por cuidar e acalmar a pele.


VALIDADE: Assim como os alimentos, todo produto cosmético possui um prazo de validade pré-definido. Essa informação deve estar presente em sua embalagem, assim será possível saber com precisão por quanto tempo seu produto durará após aberto. Uma boa ideia é escrever em cada recipiente a data em que ele foi aberto, e mesmo que não tenha terminado, quando passar o prazo de validade será a hora de substituí-lo.


Tenha cuidado com os produtos caros sendo vendidos muito abaixo do preço, pois podem estar perto do vencimento.


ARMAZENAMENTO:A maneira como você guarda seus cosméticos também podem ajudar a reduzir o risco de deterioração prematura. Luz, calor e umidade podem acelerar as mudanças químicas dos produtos, por isso mantenha sua maquiagem fechada em um armário, a penteadeira ensolarada do seu quarto e a umidade do banheiro são inimigas mortais dos cosmético


LIMPEZA: A higienização dos aplicadores deve ser feita frequentemente: todos os pincéis e esponjas de maquiagem devem ser lavados e guardados após estarem bem secos. Pincéis guardados em recipientes abertos, com suas cerdas viradas para cima, permitem o acumulo de sujeira. Cuidado!


Uma das melhores formas para evitar alergias é revendo seus hábitos. Uma boa limpeza seguida de uma hidratação é essencial para minimizar o risco de irritação na pele. Certifique-se de encontrar um demaquilante que se adapte bem à sua pele, remova sempre a maquiagem antes de dormir e use um hidratante ou creme noturno para substituir os nutrientes perdidos durante o dia.


Gostaram das dicas? não deixem de comentar... beijos

Olááá meninas!
Hoje vim aqui pra falar da bicharada, pegou geral né gente, é só o que vemos nas vitrines.
E vocês gostam?









Beijinhos!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Óleo de coco é “pura ilusão” para perder peso e pode aumentar o colesterol.

Suplementos usados para emagrecer podem engordar e fazer mal para a saúde!


 coco


Pode ser na forma líquida, na forma de pílula, não importa. O óleo de coco é o assunto do momento quando a questão é a busca pelo emagrecimento. Muitos já aderiram à moda e tem até famoso que revelou a perda de diversos quiloscom a ajuda deste elemento natural. Apesar de ele ser a febre do momento, médicos afirmam que o óleo de coco usado como suplemento é “pura ilusão e não adianta em nada” na perda de peso. 

De acordo com a médica endocrinologista Cíntia Cercato, do grupo de obesidades do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo), não existe nenhum estudo científico que prove esta característica do produto. 

- Esse modismo na utilização do óleo de coco não faz nenhum sentido com o intuito de emagrecer. Óleo de coco é gordura saturada, e em tese é uma gordura ruim. O que ele difere de outras gorduras é porque ele um ácido graxo composto de cadeia média [ou seja, sua metabolização pelo organismo pode ser mais rápida que vários outros tipos de gordura]. 

Além de não ajudar a diminuir a silhueta, o óleo de coco como, qualquer outra gordura em excesso, pode aumentar o peso e colesterol, segundo Cíntia. 

Celebridades dizem que perderam peso com óleo de coco
- Uma colher de óleo de coco tem mais caloria que uma colher de manteiga ou azeite. Qualquer gordura se consumida em excesso vai ocasionar problemas de saúde. 

Para engrossar a lista dos malefícios ao corpo, a médica endocrinologista presidente do departamento de obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Rosana Radominski, informou que o óleo de coco em excesso pode prejudicar, por exemplo, pessoas que sofrem com problemas no fígado. 

- Quem tem cirrose [doença que prejudica o funcionamento do fígado] e tiver uma sobrecarga de ácido graxo pode agravar ainda mais a situação da saúde dele. 


Defensor do uso do óleo de coco em substituição a outros óleos, o médico homeopata e autor do livro Poder Medicinal do Coco e do Óleo de Coco Extra Virgem, Márcio Bontempo, também disse não acreditar no uso deste elemento natural com o objetivo de perder peso. Porém, segundo ele, o óleo de coco pode ser benéfico à saúde se for usado no lugar de outros tipos de gordura que possuem cadeias longas [demoram mais para se metabolizar]. 

- Este óleo atua na lipoproteína, ou seja, ele ajuda a reduzir o mau colesterol e tirar a gordura de áreas inconvenientes do corpo, por exemplo, a barriga. Porém, não pode ser utilizado desta maneira como está na moda. Duas colheres de sopa por dia em substituição funcionam, mas precisa estar associado a outras atividades, como exercícios físicos e dieta. Não há milagre nenhum. 

Para Cíntia não há dúvidas que tantos famosos afirmaram recentemente a perda de calorias com uso de óleo de coco exatamente porque eles realizam constantemente dieta e muita malhação. 

- Tudo isso faz parte do pacote para a perda de peso.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Comidinhas: Coalhada em 2 receitas de família.

Coalhada Seca





Receita de Coalhada Seca da Vovó Síria…

Você precisará de:

 » 1 litro de leite de saquinho(Aqueles que se acha em supermercado ou padarias, não usar o de caixinha pois esse tem tanta química que nem faz a  reação de fermentação necessária para essa receita);
    » 1 colher de sopa de Iogurte natural de copinho (de preferência um de consistência firme).
Como faz:
  • Ferver o leite em fogo baixo;
  • Deixar esfriar até o ponto em que se aguente colocar o dedo mindinho sem incômodo devido a calor demasiado;
  • Adicionar uma colher de iogurte sem mexer (para não juntar soro).
  • Tampar o recipiente e enrolar em uma toalha de mesa; deixar coberto até o dia seguinte;
  • Passar o iogurte pronto em saco de pano (tipo saco alvejado costurado, pode ser uma fronha branca limpa), amarrar a boca com corda de nylon (tipo varal), e colocar dentro de um saco de plástico (para proteger dos insetos);
  • Deixar pendurado na torneira do tanque até o outro dia;
  • Retirar a coalhada do saco e colocar em recipiente de vidro;
  • Temperar com sal e azeite. Guardar com uma camada de azeite a mais por cima, sem misturar (ajuda a conservar);
  • Você pode fazer mais, é só multiplicar a receita!

                               


Receita de Coalhada da Mamãe-Saúde…

Você vai precisar de:
   
    1 litro de leite de fazenda, morninho, tirado da vaquinha, sem ferver.
Como faz:
Deixar o leite num recipiente de vidro fechado, enrolado em toalha de mesa dentro do forno (sem ligar). Depois de 1 ou 2 dias verificar e se estiver como iogurte, e então passar no pano como na receita da vovó, temperando do mesmo jeito.
Obs.: Pode deixar ambas as receitas mais tempo no pano. Assim, a coalhada vai curar mais, ou seja, ficar mais sequinha. Mas se deixar demais vai ficar praticamente uma ricota! :O
Quanto a não ferver o leite, não temam! 

“Leite Vivo''

O leite logo que é tirado da vaca, se não for fervido, muito menos pasteurizado ou homogeneizado, mantém todas as suas características físicas e químicas originais conforme planejadas pela natureza. O calor altera drasticamente as características dos alimentos, eliminando componentes e nutrientes importantes, e no caso do leite as alterações o tornam indigerível para muitos. 
Mas cru, como veio ao mundo, pode ser digerido, já que vem acompanhado de lactobacilos vivos (como os do Yakult) que produzem a Lactase, enzima responsável pela digestão da Lactose. Por ser adequadamente digerido, fornece proteínas necessárias ao nosso corpo, da forma que este pode usá-las, além de gorduras de alto valor. 
As gorduras do leite, apesar de saturadas, só tornam-se perniciosas à saúde se forem aquecidas ou homogeneizadas em processos industrializados, quando então “grudam” nas artérias. Mas cruas, elas desempenham papel de primordial importância na manutenção dos hormônios, nas juntas e tendões, e principalmente no cérebro (que é composto quase que integralmente de gorduras).

Como referência, vocês podem ler o livro “The Untold Story of Milk” de Rom Schmid, ND
New Trends Publishing “
Recomendo as duas receitas e confio nessas informações (independente de quem as passou, por experiência própria tenho visto que alimentos crus fazem melhor). Mas claro que a escolha é de vocês, por isso mesmo as duas opções!