quarta-feira, 2 de maio de 2012

Célula-tronco de planta combate ação do tempo.

O DNA da planta Globularia Cordifolia, comum em campos da Europa, Ásia e África, é um dos componentes do dermocosmético Resistem, que promete desacelerar o processo de envelhecimento na pele.


Novidade descoberta na França, o princípio ativo extraído das células-tronco da planta Globularia cordifolia, popularmente conhecida como Globularia, é uma das maiores promessas da área de dermatologia estética, pois visa desacelerar o processo de envelhecimento na cútis, ativar as defesas e ainda estimular a longevidade das células contra agentes nocivos. 

Apesar de ainda não ser disponível no Brasil, o Resistem, produto elaborado com a substância, já se tornou febre em diversas partes do mundo. Isto porque, o ativo extraído de plantas comuns de campos europeus, africanos e asiáticos, de sua composição está sendo utilizado em cremes a fim de promover a proliferação das células humanas, e assim, assegurar a proteção intensa contra radicais livres, deixando a epiderme viçosa e sem marcas de expressão. 

"O produto faz com que as células comecem a reagir de maneira eficaz quando sofrem reação nociva de agentes externos. Testes in vitro provam que o seu princípio ativo age positivamente na manutenção da juventude", explica Emiro Khury, diretor da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC). 

Entretanto, o especialista alerta que, para manter a cútis livre dos efeitos externos do envelhecimento com auxílio do produto, a emulsão deve ser aplicada até duas vezes ao dia, sendo que o efeito da loção só é eficaz com um tratamento permanente. 

Segundo os testes e estudos científicos da Sederma, empresa francesa especializada no desenvolvimento de ativos e na criação de conceitos inovadores para cosméticos, o princípio ativo do Resistem ainda promete atuar diretamente nas células ao neutralizar quase todas as reações nocivas, impedindo seu envelhecimento, além de aumentar seu poder de se autoregenerar. Ele ainda auxilia no pleno funcionamento do metabolismo, incluindo a integridade e proteção das mitocôndrias, responsáveis pela saúde e longevidade celular. A empresa francesa ainda diz que o ativo pode ser inserido em cremes de uso diário, associados a filtros solares, maquiagens ou qualquer outro tipo de cosmético. 

Cremes não fazem milagres

Mesmo com tanta repercussão positiva sobre os efeitos do princípio ativo do Resistem, Valcinir Bedin, médico dermatologista, nutrólogo e diretor do Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento (CIPE) explica que para combater os sinais do tempo é preciso investir em uma rotina saudável, e, não apenas em tratamentos estéticos ou cremes milagrosos. 

"Nenhuma pessoa envelhecida rejuvenesce com a aplicação de um creme facial ou corporal. Alimentação, sono, estilo de vida, exercícios físicos, entre outros, são ações mínimas necessárias para manter a juventude da cútis." 

Antes de utilizar o produto, é importante ficar atento a possíveis reações alérgicas. Bedin exalta a importância de se dermatologista para auxiliar na escolha dos dermocosméticos. "Não existem soluções simples e fáceis para processos tão complexos como o envelhecimento." 

Meninas, achei bem interessante!!!
Gostaram?!

Beijinhos ;*





Cirurgia para celulite melhora o aspecto da pele em até 60%.



Cirurgia da celulite promete reduzir até os furos nos graus III e IV, considerados os mais avançados. Feita exclusivamente por cirurgiões plásticos, a técnica é indicada para quem não obteve resultados com outros procedimentos no combate ao problema, concentrado na região das nádegas, coxas e abdômen


Pouca gente sabe, mas já existe uma cirurgia capaz de reduzir em até 60% os indesejáveis furinhos da celulite nos graus III (nódulos perceptíveis e de consistência endurecida) e IV (macronódulos profundos acompanhados de flacidez), considerados os casos mais extremos. Feita exclusivamente por cirurgiões plásticos, a técnica é indicada para quem não obteve resultados com outros procedimentos no combate ao problema, concentrado na região das nádegas, coxas e abdômen. 

Semelhante a uma lipoaspiração, a cirurgia utiliza cânulas especiais com pontas diferenciadas para esvaziar os saquinhos (células) de gordura. Por um mínimo corte na pele (em torno de 1 cm) se introduz uma cânula em formato de anel. É justamente esta cânula que, com movimentos de vai-e-vem, irá romper as fibras que formam o aspecto de casca de laranja. "Diferentemente da lipo, porém, estas cânulas não são conectadas ao aspirador", explica o Dr. Carlos Kuyven, especialista em cirurgia plástica estética e reconstrutora. 

Na sequência, é feita uma manobra de deslizamento em direção ao orifício da pele, que permite a retirada do excesso de gordura, e uma redistribuição da gordura remanescente. O curativo é retirado após 48 horas, podendo ser indicado o uso de cinta compressiva. Já os pontos da incisão são retirados em até dez dias. 

A cirurgia tem prazo rápido de recuperação, não requer repouso e em apenas duas semanas, a paciente está liberada para voltar à prática de atividades físicas moderadas. "Mesmo no período pós-operatório, o ideal é praticar caminhadas leves para estimular a circulação e evitar casos de trombose", reforça Ewaldo Bolivar de Souza Pinto, cirurgião plástico especializado nesse tipo de procedimento.

Resultados
Embora o consenso seja melhora de até 60% no aspecto da pele, alguns médicos já relataram melhora de até 80%, sendo os efeitos ainda mais significativos quando a técnica é associada a uma lipoaspiração convencional. A má notícia, é que a cirurgia não é definitiva e exige manutenção como boa alimentação, prática de atividades físicas e sessões regulares de drenagem linfática. "Como qualquer cirurgia estética, ela requer cuidados no pós-operatório, do contrário, a paciente poderá perder os resultados obtidos", diz o Dr. Carlos Alberto Komatsu, membro da diretoria nacional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). 

Riscos
Assim como toda cirurgia, a técnica para acabar com a celulite também oferece riscos de infecção e sangramento. Por isso, embora não haja contraindicação, e mesmo sendo eficaz em pacientes com graus mais leves, como tipo I (em que os furinhos só são percebidos quando a pele é comprimida) e II (quando os furos já são percebidos sem comprimir a pele e, às vezes, é possível sentir alguns nódulos), os médicos recomendam o procedimento apenas para pacientes com estágio avançado do problema. 

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: Cirurgia para celulite 
Indicação: casos avançados de celulite, graus III e IV
Benefícios: reduz em até 60% os furinhos de celulite, com o deslocamento de gordura uniformiza as áreas com depressões, podendo ser associada à lipoaspiração convencional
Sessões: é uma cirurgia realizada uma única vez 
Preço: o preço varia de acordo com a área tratada, podendo oscilar entre R$ 3 mil para regiões específicas, e R$ 15 mil para áreas mais extensas como coxa, bumbum e abdômen

Receitinhas ...


Panqueca Americana




Ingredientes:

- 2 ovos
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 pitada de sal
- 1/2 L de leite
- 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- Morangos
- Mel



Modo de Preparo:

Bata muito bem, os ovos com o açúcar numa tigela, até o açúcar se dissolver. Coloque o sal e o leite e misture bem. Adicione a farinha aos poucos até a massa ficar no ponto (não muito mole). Junte o fermento e deixe descansar e crescer na geladeira por 15 minutos. Coloque porções da massa numa frigideira com um pouco de manteiga e doure dos dois lados. A panqueca deve ficar gordinha. Sirva com geléia, mel, manteiga, salmão defumado, etc.

Como tirar máscara para cílios.

Bom dia, demorei mais voltei!
Como vocês estão?
Olha só, vi em um blog, achei muito interessante e resolvi compartilhar com vocês!


Um jeito fácil e barato de remover máscara dos cílios, serve também para toda maquiagem, além de não arder os olhinhos, olha que beleza, não?!


Isso mesmo! Shampoo Johnson's Baby, além de não arder os olhos remove toda maquiagem!
Gostaram da dica?

Beijos, suas lindas!