terça-feira, 24 de abril de 2012

TPM – Tente Perturbar Menos



Há dias em que simplesmente as coisas desandam. Que você não consegue processar uma aula. Se estressa com as coisas mais ínfimas e, às vezes, perde a cabeça com aquelas pessoas que do fundo do seu coração você não queria magoar.
Dizem que TPM é bobagem, os homens falam que as mulheres dão essas desculpinhas para soltar os cachorros, quando na verdade, é mais prudente que elas elas se calem. A todos vocês, saibam que estão errados.
Nenhuma garota gosta de ficar deprimida no canto, magoada com os amigos, a cabeça prestes a explodir e o ventre parecendo ser espetado por dezenas de agulhas. A gente chora, sofre e se irrita. E como se irrita.
Somos sentimentais de natureza própria. Nascemos única e exclusivamente para amar e ser amadas. Sangramos todos os meses não porque queremos, mas porque nascemos com a necessidade de expelir do nosso corpo aquilo que não vingou.
Quando nessa época o que mais precisamos é apoio e carinho, somos atacadas por desdém e piadinhas infames daqueles que não compreendem. E depois não querem que choremos e esperneemos. Homem é um bicho muito estranho mesmo.
Há aquelas que preferem se isolar, se afogar em chocolate ou até mesmo pipoca. Dignam-se a assistir o filme mais meloso da prateleira só para sofrer um pouco mais. Mas também existem aquelas que querem atenção, ser mimadas e receber colo.
Nós mulheres nos entendemos, ou não. Depende. Quer dizer, se a sua TPM coincidir com a da próxima, é bem provável que uma guerra esteja formada. O que digo é que compartilhamos as mesmas dores e enfrentamos todos os meses os altos e baixos de nossos hormônios.
Já os homens estão meio alheios a essa situação. Eles não possuem a capacidade de adivinhar (vulgo: entender indiretas) nada do que você diga. Quer que ele suma, tente falar com jeitinho. Se não der certo, bom, azar.
O que acontece é que eles não têm culpa da própria ignorância, mas de algum modo, na nossa visão tepeêmica, eles são os culpados de tudo. E isso prejudica muitos convívios e muitos relacionamentos.
Uma dica? Aquela que está ali no título. Siga à risca e lembre-se que estará pisando em ovos durante sete dias num período de um mês. Quanto à vocês, minhas gatinhas raivosas, abaixem a guarda, tentem não imaginar muitos assassinatos.
E lembre-se que tudo pode ser pior. Afinal, você poderia ser o homem que é obrigado a conviver contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário